Placemaking imobiliário: criando valor e conexões para uma vida urbana vibrante e ativa
O placemaking imobiliário é um convite à transformação do modo de pensar e viver os espaços urbanos. Ao colocar as pessoas no centro do planejamento e promover experiências que conectam, a Hurbana reafirma seu propósito de criar cidades mais humanas, vibrantes e sustentáveis.
A Hurbana aplica o placemaking como um pilar estratégico em seus projetos urbanísticos. Criando ambientes completos, com usos mistos, mobilidade ativa e diversidade de experiências que estimulam o convívio, o bem-estar e a sustentabilidade.
Por trás da concepção de lugares, há uma série de elementos que fazem com que um endereço se torne um ambiente de convivência multiuso, transformando positivamente os endereços e contribuindo para uma vida urbana mais vibrante e ativa.
Uma praça bem-cuidada e multifuncional, uma rua com calçada larga e arborizada, mobiliário convidativo, serviços, comércios e até um trajeto seguro de ciclovia influenciam diretamente a relação das pessoas com a cidade.
Entenda o conceito de Placemaking aplicado aos endereços da Hurbana
O termo placemaking (fazer lugares) ganhou evidência no final da década de 1990 por meio do Project for Public Spaces (PPS), organização sem fins lucrativos dos Estados Unidos fundada em 1975.)
Segundo Felipe Cavalcante, coordenador do Somos Cidade e fundador da ADIT Brasil, o placemaking “é uma abordagem para criar locais que as pessoas realmente gostem, se conectem e onde elas queiram morar, trabalhar, brincar e aprender”.
Essa visão reforça que o urbanismo vai além da infraestrutura física, promovendo experiências significativas e transformando as relações entre pessoas e espaços.
Comprovadamente, endereços que investem em espaços públicos qualificados e na vida comunitária mais ativa têm um valor percebido pelas pessoas muito maior. A valorização do empreendimento também é percebido ao adotar o placemaking.
Nos Passeios, Pátios e Reservas desenvolvidos pela Hurbana, o planejamento urbano, a paisagem e a ativação dos espaços são planejados para que cada empreendimento se torne um ponto de encontro e convivência.
Deixe um comentário