Banner - Espaços de Artes no Passeio Pedra Branca e Primavera

Espaços de Artes no Passeio Pedra Branca e Primavera

A arte ganha cada vez mais destaque nos endereços da Hurbana – Cidade Para Pessoas. Isso porque, ao celebrar a diversidade cultural por meio de manifestações artístico-culturais, esses espaços inspiram não apenas a imaginação, mas também o espírito de colaboração e inovação. 

Sob o conceito cidade para pessoas, as obras de arte passam a compor os espaços de uso público, provocando encantamento, reflexão e a ressignificação da relação das pessoas com os lugares. Diversas obras de arte estão expostas nos endereços da Hurbana, contribuindo para aproximar o público da arte em geral, evidenciando o poder transformador da arte e da cultura em nossas vidas cotidianas. 

Esses espaços culturais formam um ecossistema vibrante onde a arte se expande para além das fronteiras físicas das galerias. As ruas arborizadas e praças convidativas criam um cenário ideal para a expressão artística e a apreciação estética.

Galeria de arte a céu aberto nos Passeios da Hurbana – Cidade para Pessoas

Nos Passeios gerenciados pela Hurbana – Cidade Para Pessoas, a arte transcende os limites convencionais dos espaços expositivos e se integra ao tecido urbano. Murais vibrantes, esculturas públicas e instalações interativas transformam as ruas e praças em galerias a céu aberto, convidando moradores e visitantes a participarem de uma experiência estética imersiva. Essas intervenções não apenas embelezam o ambiente, mas também convidam à reflexão e à contemplação.

Passeio Pedra Branca

O Passeio Pedra Branca estimula a vida urbana, prezando pela valorização das artes plásticas. Ao tornar a arte acessível, transformar o espaço público, impulsionar a economia local e promover a interação social, o bairro tem criado um ambiente urbano mais dinâmico, inclusivo e vibrante. 

O endereço conta com a Praça das Esculturas e 22 totens da série Tarot Pedra Branca. São murais de mosaicos em estilo veneziano sobre bases de concreto que materializam a coleção de desenhos produzidos entre os anos de 1986 e 2016 pelo artista e poeta Rodrigo de Haro, uma das maiores expressões da arte brasileira, sobre os arcanos maiores do Tarot e também expõem os poemas escritos por ele para cada carta divinatória.

As obras foram executadas pelo artista Idésio Leal, parceiro de Rodrigo de Haro na arte muralista há 40 anos, especialmente para exposição no Lugar das Artes, galeria a céu aberto instalada no Passeio Pedra Branca, inaugurada em dezembro de 2017. Ao todo são 22 totens dispostos sobre as calçadas das ruas do entorno da praça. Em breve, o Passeio Pedra Branca também terá sua coleção de arte ampliada

Passeio Primavera

A exemplo do Passeio Pedra Branca, em Palhoça, o Passeio Primavera, outro endereço gerenciado pela Hurbana, também inaugurou uma galeria de arte a céu aberto. A Coleção Primavera conta com cinco esculturas instaladas no local. 

O propósito da galeria de arte a céu aberto é poder trazer para mais perto do público o convívio com a arte, o artista e sua trajetória de criação e produção. A coleção vem sendo implementada com a colaboração de alguns consultores de arte e curadores. Trata-se de uma coleção de arte particular dos empreendedores que vem sendo exposta nas galerias de arte a céu aberto dos empreendimentos assinados pela Hurbana – Cidade para Pessoas

Além das obras de artes expostas ao público, o Passeio Pedra Branca e Passeio Primavera promovem uma série de eventos culturais que estimulam a interação entre artistas e o público. Workshops, palestras, performances ao vivo e festivais de arte são apenas algumas das atividades que enriquecem a vida cultural dos endereços.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Acompanhe a Hurbana

Newsletter

Receba os nossos blogposts no seu e-mail